Chega ao fim trágico governo Dilma

Processo-de-impeachment-de-Dilma-é-aprovado.jpg

Acabou. Depois de meses de reviravoltas e uma conturbada crise política, o Senado colocou um ponto final no desastroso governo de Dilma Roussef. Depois de mais de 20 horas de sessão, o impeachment saiu vencedor de uma batalha que parecia não ter fim.

Diferente do que se viu na Câmara, a votação no Senado ocorreu dentro do esperado. O impeachment obteve 55 votos, muito além da maioria simples que era necessário para ser aprovado. O clima já era de derrota para Dilma Roussef.

Agora afastada, Dilma terá até 180 dias para torcer por uma hecatombe que a colocaria de volta no governo. Apenas um catastrófico governo Temer, poderia fazer com que o Senado não a condenasse no julgamento final. Tal cenário é tão improvável, que não será surpresa se Dilma renunciar nos próximos dias.

Para Temer, resta agora juntar os cacos em meio a crise, reorganizar as forças políticas e dar um fôlego para o país. Temer irá resolver todos os problemas? Certamente não, mas o país deve ganhar um respiro suficiente pra fazer a economia voltar a girar. A crise política não acaba, mas o Brasil se livra das garras de uma facção criminosa que dominava o país. Pela segunda vez na sua história o Brasil conquista sua independência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s