Fim da linha para Dilma Roussef: Senado vota amanhã o afastamento da presidente

congresso impeachment

Fim da linha para Dilma Roussef

É amanhã. Depois de meses se arrastando, em meio a uma crise política histórica, o Senado Federal irá votar o afastamento de Dilma Roussef nessa quarta-feira, dia 11 de maio. O mandato da presidente e o governo petista, estão muito próximos do seu fim.

Diferente da Câmara, onde a disputa permaneceu aberta até as vésperas da votação, no Senado Federal o impeachment já é dado como vitorioso. De acordo com os números, cerca de 50 senadores já se declararam a favor do afastamento de Dilma Roussef. O prórprio PT já admite que será pouquíssimo provável uma virada de última hora, e já trabalha para ser oposição ao futuro governo Temer.

Como última cartada, a AGU entrou com um mandado de segurança no dia que antecede a votação, em uma tentativa desesperada de frear o processo. Como a derrota no Senado já é dada como certa, a última esperança de Dilma é a judicialização do processo. No entanto, é pouco provável que o STF irá intervir no andamento do impeachment a poucas horas da votação.

A verdade é que depois de 13 anos, o PT está muito próximo de deixar o governo. Salvo o imponderável, Dilma será afastada do poder nesse dia 11 de maio. O Brasil irá conquistar  a segunda independência de sua história. O povo brasileiro terá vencido a batalha contra a maior facção criminosa que o país já viu surgir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s