Comissão aprova e impeachment segue ao plenário

601823-970x600-1

Comissão aprova parecer favorável ao impeachment

Foi aprovado ontem, dia 11, na Comissão Especial, o parecer favorável ao afastamento da presidente Dilma Roussef. Por 38 a 27, os deputados deram sinal verde para o plenário da Câmara votar a favor do impeachment no próximo domingo. O resultado também pressiona aqueles que permanecem “em cima do muro”. A pressão popular deve aumentar consideravelmente nos próximos dias, o que pode levar os indecisivo a se colocarem a favor do impeachment.

Apesar da margem não garantir uma vitória de véspera, o resultado coloca ainda mais pressão sobre Dilma Roussef, que terá até o próximo domingo, para distribuir cargos e comprar deputados para salvarem seu mandato. A presidente deve partir agora para um “vale-tudo”, uma barganha sem precedentes, na tentativa de convencer aliados a seguirem no barco com ela. Os que decidirem seguir com Dilma, esperam uma virada no governo que os consagre, algo pouco provável de acontecer.

No mais, a votação na Câmara segue para sua semana derradeira. Uma derrota de Dilma no domingo certamente sacramentará o fim do governo, já que apesar do Senado Federal ter que ratificar a decisão, a chances do resultado ser revertido são mínimas. A pressão pelo impeachment segue de forma implacável. Agora, cabe ao povo pressionar os deputados indecisos e aguardar a tão sonhada votação na Câmara, no próximo domingo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s